106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os jovens estão cada vez mais cedo assumindo o papel de liderança nas propriedades. Especializados eles são o futuro do agronegócio. Na Comunidade de Linha Pacuri, em Santa Helena, as irmãs Gabriela e Isabela, aos poucos estão assumindo o papel de sucessão na propriedade. Elas estão se especializando para administrar um legado que vem de gerações. A principal renda da família Albuquerque vem da produção de suínos.
Isabela descobriu já na adolescência qual seria sua profissão. Com 26 anos ela exibe um currículo admirável, que conta com pós graduação de Recursos Humanos, Psicologia Organizacional e um MBA em Gestão no Agronegócio.
A irmã Gabriela, 20 anos, também está seguindo o mesmo caminho. Ela irá se formar em breve em Medicina Veterinária.
Ainda jovem o avô Raimundo deixou o Ceará, em 1950, sua terra natal, para vir trabalhar no Paraná. Junto com sua esposa, eles lutaram em terras paranaenses para dar estudos aos filhos.
O filho Tadeu aproveitou a oportunidade e passou o legado para as filhas.
A propriedade conta com duas pocilgas de terminação produzindo 1,500 suínos por lote. Com o mercado aquecido uma terceira pocilga está sendo construída, com capacidade para mais mil animais, comenta seu Tadeu.
A semente do conhecimento foi passada de geração para geração formando o futuro do agronegócio e as imãs Gabriela e Isabela entenderam bem esse conceito.
Sempre haverá espaço para aprendizado, mudança e crescimento em nossas vidas. Mas, sem pressa, não precisa fazer tudo, muitas coisas que iniciamos as novas gerações irão concretizar para nós.
Confira a matéria completa:
EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº27
EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº26
Fonte: Alessandro Kunhaski