O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve nos últimos dias na Capital do Estado do Paraná reunido com o Presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, para verificar detalhes em relação ao andamento dos processos de habitação do município de Missal.
Para Missal estão previstas 138 casas, sendo 42 no Distrito do Portão do Ocoí, que perfazem um valor de R$2.940.000,00 (Dois milhões, novecentos e quarenta mil reais) e 96 moradias no centro que perfazem um valor de R$6.720.000,00 (Seis milhões setecentos e vinte mil reais).
Segundo repassou o presidente da Cohapar, a Caixa Econômica Federal (CEF) está analisando a documentação da empresa vencedora da licitação e esse processo está em fase de finalização. Em seguida serão analisados, individualmente, os documentos das pessoas que fizeram a inscrição, para definir quem serão os futuros mutuários.
O recurso para os imóveis está disponível na Caixa. Portanto, o processo depende única e exclusivamente da liberação dos recursos por parte da Caixa, após a análise da documentação como citado anteriormente. A instabilidade no cenário político nacional e a situação de votação do impeachment acabou travando a verificação dessa documentação. A Administração Municipal de Missal está acompanhando e cobrando a agilidade dessas verificações de documentações.
Fonte: Assessoria de Imprensa