O deputado estadual Elio Rusch esteve na manhã de terça-feira, 10 de maio, em audiência com o Presidente da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, liderando comitiva formada por prefeitos de três municípios e seus assessores. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve presente na reunião fazendo parte da referida comitiva.
O objetivo da reunião era uma prestação mútua de contas sobre os atuais projetos em andamento em cada município e também uma oportunidade conjunta para pleitear mais investimentos destinados à construção de casas populares na região oeste. Além do Prefeito Ferrari, fazia parte da comitiva o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, e de Palotina, Jucenir Stentzler.
Do Presidente Lupion, Rusch e a comitiva de autoridades municipais ouviram que o Governo do Paraná ainda tem aproximadamente mais oito mil casas a construir nos próximos dois anos, até alcançar as 15 mil unidades prometidas para esta gestão em todo o estado. ???Nosso empenho é para honrar com o planejamento, estamos rigorosamente em dia e pretendemos permanecer assim, pois cada unidade construída gera dezenas de empregos diretos e indiretos, impactando fortemente na economia de cada localidade???, esclareceu Lupion.
Rusch ressaltou a habilidade que a COHAPAR tem demonstrado. ???A sensibilidade da atual gestão facilita os investimentos, pois reúne a competência técnica e - com atenção política - consegue perceber o que cada município necessita e formar uma parceria com as prefeituras???, elogiou o parlamentar.
Todos os prefeitos foram unânimes em declarar o cumprimento de prazos pela COHAPAR. ???Estamos com obras em dia e vamos cumprir o prometido???, declarou Adilto Ferrari, prefeito de Missal. Para Jucenir Stentzler, prefeito de Palotina, ???trabalhar em parceria com o estado é imprescindível para ofertar mais casas às famílias cadastradas nas prefeituras???. ???O déficit habitacional diminuiu, mas ainda existe, e queremos zerar a fila para o imóvel próprio???, resumiu o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria.
Fonte: Assessoria de Imprensa