106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O segundo capítulo da história entre Abel Braga e Inter não foi bom. Na tarde deste sábado, o Colorado cometeu erros importantes e foi derrotado por 2 a 0 por um Santos totalmente desfalcado por um surto de Covid-19. O resultado na Vila Belmiro prejudicou por completo a manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha pode perder a primeira colocação para Flamengo e Atlético-MG.
Santos e Inter entraram em campo neste sábado com a promessa de um jogo equilibrado e disputado. Ao Colorado interessava a manutenção da liderança e ao Peixe a superação da série de desfalques provocados por um surto de Covid-19.
O primeiro tempo, no entanto, mostrou mais transpiração do que inspiração das duas equipes. O Inter, com escalação modificada, iniciou a partida com Dourado na vaga de Lindoso e a surpreendente escalação de Maurício na vaga deixada por Patrick.
O Inter voltou para o segundo tempo de maneira decidida a abrir o placar. Sem muita demora criou três chances em poucos minutos.
Porém, logo depois de empilhar chances importantes no jogo, o Inter sofreu um golpe duro. O Santos conseguiu um gol através de uma cobrança de falta. Aos 13 minutos, Ivonei bateu fechado, a bola passou pela defesa e por Lomba e morreu nas redes: 1 a 0.
Minutos depois, em uma falha causada por um recuo curto de Rodinei, o Peixe chegou ao segundo gol. Marinho abafou o chute de Zé Gabriel e roubou a bola. Ele fez o chute para uma boa defesa de Lomba. A bola se ofereceu para Artur Gomes, que investiu contra a marcação e bateu novamente. Lomba fez a intervenção, mas deu rebote. Daí, bastou apenas para Kaio Jorge empurrar para dentro do gol: 2 a 0.
Fonte: Correio do Povo