106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Civil acredita que um homem de 25 anos tenha matado o jacaré-do-papo-amarelo que foi furtado do Zoológico de Cascavel em março deste ano.
Segundo as investigações, a principal suspeita é de que o animal tenha sido usado para servir de carne de churrasco.
Os policiais encontraram o suspeito a partir de fotos publicadas em redes sociais. Numa das imagens, o homem aparece segurando um jacaré. A polícia diz que o animal da foto é o mesmo furtado do zoológico.
Segundo o zoológico, o jacaré tinha cerca de 30 anos de idade e vivia no recinto há cerca de 20. O jacaré pesava cerca de 60 kg e tinha 2,5 metros de comprimento.
No primeiro depoimento, o suspeito disse que a foto com o jacaré era antiga e que havia sido tirada na casa de um tio. No entanto, os investigadores compararm a foto das redes sociais com outra feita na frente da casa dele e concluíram que era o mesmo local.
O suspeito deve responder pelos crimes de furto e abate de animal silvestre. Além dele, a polícia também investiga a participação de outras pessoas no crime. "Tendo em vista aí a possível participação de outras pessoas, nós vamos investigar esse ponto. Então, nós remetemos ao Poder Judiciário para oferecimento da denúncia pelo Ministério Público e a respectiva aplicação da pena que, se somada, pode chegar a até 11 anos", diz o delegado Ademair Braga Júnior.
Fonte: G1 Paraná