106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um dos assuntos abordados durante a 34ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu na tarde desta segunda-feira, 16, foi o resultado das eleições municipais realizadas no domingo, 15.
O edis presentes fizeram questão de parabenizar o presidente da Casa, Boaventura Motta, que foi eleito prefeito para a próxima gestão e também os três vereadores que foram reeleitos, Wando da Garagem, Lafaeite e Marquinhos Murbak.
Vereador mais votado, com 764 votos, Wando da Garagem avaliou como muito difícil a disputa eleitoral devido ao grande número de candidatos e também agradeceu os votos conquistados.
Reeleito com 405 votos, Lafaiete relacionou o resultado nas urnas ao trabalho realizado nos últimos 4 anos e se colocou a disposição da comunidade.
Reeleito para o 3º mandato consecutivo, Marquinhos Murbak, agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado e a confiança depositada nele.
Professor Ari, que conquistou 492 votos e ficou como suplente do PDT, lamentou a não continuidade dos trabalhos, apesar da expressiva votação.
Um dos concorrentes a prefeito, Eliseu Presa, destacou a felicidade de ter participado do pleito e agradeceu a confiança dos 3.276 eleitores que votaram nele.
Prefeito eleito, Boaventura Motta participou, juntamente com seu vice, Claudio Rodrigues, do Jornal Costa Oeste em Foco da 106,5 nesta segunda-feira, 16, e repercutiu o resultado.
Os vereadores Alfredo Junior e Giovani Vissotto, que ficaram suplentes do PL, não compareceram na reunião. Chico Mota (PL) chegou a pedir registro de candidatura, mas renunciou e não concorreu a reeleição.
34ª SESSÃO ORDINÁRIA
Quanto à pauta da Sessão, foi aprovado em 2ª discussão o Projeto de Lei 66/2020, que institui o turno único no serviço municipal, que autoriza a realização de trabalho ininterrupto de 6 horas, exceto nas atividades especificas. Agora o projeto segue para sanção da Administração, que pode instituir expediente das 07h30 as 11h30, dependendo apenas de um decreto municipal.
Também foram aprovados em 1ª discussão, os Projetos de Lei 70/2020 a 75/2020, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor somado de mais de 5 milhões e 100 mil reais para a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
Aprovada ainda a indicação 60/2020, do vereador Giovanni Vissotto, que solicita a revitalização da Praça Santa Cruz do Ocoí e a doação de terrenos para área de lazer.
Fonte: Gerson Kaiser