Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oeste do Paraná terá 660 mil reais para incentivo à cultura regional

Ação visa propostas artísticas para compor a programação de oficinas e espetáculos para os anos de 2021 e 2022

  • 19/11/2020
  • Foto(s): Assessoria/Divulgação
  • Região
Oeste do Paraná terá 660 mil reais para incentivo à cultura regional

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e do Oeste do Paraná por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, abriu o credenciamento de propostas artísticas para compor sua programação de oficinas e espetáculos para os anos de 2021 e 2022.

A contratação visa empresas para prestação de serviços “de oficinas artísticas e culturais, espetáculos de arte e educação, palestras e exposições itinerantes”, para compor a programação da Correnteza Cultural no Oeste do Paraná ou em outras ações eventuais que lhe forem convenientes. 

Este credenciamento visa formar um cadastro de profissionais para compor a grade de programações de ações previstas no Convênio a fim de promover os conhecimentos acerca do patrimônio natural e cultural, o desenvolvimento cultural, socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada.

A arte, a educação e a sustentabilidade são instrumentos para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências, segundo o gestor e coordenador do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, Mauri Schneider.

Ao todo serão empregados 660 mil reais para as ações na região, com diversas modalidades e segmentos, segundo destaca o gestor.

Fonte: Assessoria