Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros realiza inspeção nos balneários para início da Operação Verão Oeste

Sinalização por placas, bóias, pontos de atendimento hospitalar, dentre outros aspectos foram inspecionados.

  • 26/11/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Corpo de Bombeiros realiza inspeção nos balneários para início da Operação Verão Oeste

O 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu promoveu a inspeção do balneários artificiais ao Lago de Itaipu. A fiscalização tem o objetivo de verificar a estrutura de cada local e as medidas de prevenção/segurança aos banhistas.

Sinalização por placas, bóias, pontos de atendimento hospitalar, dentre outros aspectos foram inspecionados. A Operação Verão Oeste 2020/2021 está agendada para iniciar no próximo dia 18 de dezembro, mas dependendo de algumas prainhas que estão em reformas, a data poderá ser alterada.

Conforme o subcomandante da Operação Verão na região Oeste, 2º Tenente Rogério, até a data de início da operação os municípios que possuem os balneários artificiais podem fazer as últimas adequações para receber os turistas.

Em relação ao público, a orientação neste ano é para que as pessoas evitem se aglomerar e sigam todas as medidas de prevenção à covid-19. Segundo o Tenente Rogério, aos banhistas é importante procurar sempre locais próximos aos postos de guarda-vidas, respeitar as placas de sinalização.

Outra importante dica é perguntar sempre ao guarda-vidas qual o local mais apropriado para tomar o banho e não ingerir bebidas alcoólicas. Aos condutores de embarcações e moto aquática, é importante fazer o uso de colete e, principalmente, estar com a permissão para conduzir embacações em dia.

Ouça abaixo a entrevista com o subcomandante da Operação Verão na região Oeste, 2º Tenente Rogério.

Fonte: Rodrigo Cardoso