Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça determina o bloqueio de bens de investigados na Operação Pecúlio

  • 13/05/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Justiça determina o bloqueio de bens de investigados na Operação Pecúlio
A Polícia Federal em Foz do Iguaçu informou nesta sexta-feira (13) que a Justiça determinou o bloqueio de bens de alguns dos investigados na Operação Pecúlio. A ação investiga um suposto esquema de corrupção na prefeitura local envolvendo irregularidades em licitações para a contratação de serviços e obras.

No grupo de investigados estão o próprio prefeito Reni Pereira (PSB), servidores públicos, ex-agentes políticos e empresários da região. A estimativa da Controladoria-Geral da União (CGU) é que os desvios já tenham chegado a R$ 4 milhões. Dos 16 presos nas duas fases da operação deflagrada no dia 19 de abril, seis suspeitos continuam presos preventivamente.

O ex-secretário de Tecnologia da Informação (TI), Melquizedeque Corrêa de Souza, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 1 (PEF 1), na quarta-feira (11). Os demais permanecem na carceragem da delegacia da PF. Ele é apontado nas investigações como um dos articuladores do esquema de corrupção e homem de confiança do prefeito.

Em nota, a polícia informou que as ???oitivas seguem conforme as investigações??? e que mesmo transferido para a penitenciária, o ex-secretário pode ser conduzido para prestar novos depoimentos a qualquer tempo. ???As transferências ocorrem de forma a controlar a capacidade adequada do setor de custódia provisória da DPF/FIG???, explica o documento.
O advogado de Reni Pereira nega que ele tenha envolvimento com os crimes apontados. Já o advogado de Melquizedeque Souza não foi encontrado para comentar o caso.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557