106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Moradores de São Miguel do Iguaçu estão cobrando a retomada das obras na construção de uma ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, na região da Ecovila. Na manhã deste sábado, 28, feriado municipal, alguns foram até o local reivindicar uma posição do Poder Público Municipal.
A ponte antiga que existia no local foi derrubada no último dia 10 de setembro para a construção de uma nova ponte, porém, segundo os moradores, a obra está parada há aproximadamente 30 dias.
Segundo o morador do Bairro Novo Mundo, Marcos de Oliveira, uma grande manifestação estava sendo convocada, mas devido à pandemia da Covid-19, a mobilização foi cancelada. Ele lamentou a atual situação na obra e destacou as dificuldades encontradas pelos moradores.
E a ponte fechada tem afetado também o movimento nos comércios próximos a ponte. É o caso do empresário do ramo alimentício Volmar Kollenberg, que relata a queda no movimento de clientes e lembra que a falta da ponte também afeta moradores que precisam de atendimento na Unidade de Saúde do Novo Mundo.
Durante a pequena movimentação, o vereador Wando da Garagem foi até o local conversar com os moradores. Segundo ele, a Administração Municipal informou que teve problema com licença ambiental da obras, mas um engenheiro já foi contratado e a retomada das obras deverá ser autorizada até a próxima quarta-feira, 02.
Avançar Cidades
As melhorias previstas no projeto Avançar Cidades vão desde o Bairro Santa Ana, através da Rua Marechal Cândido Rondon, chegando até a BR-277, por meio da Rua Valentim Celeste Palavro, com obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da construção de duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão. Ruas do bairro também receberão as obras.
Fonte: Gerson Kaiser