Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obras do ???Avançar Cidades??? têm algumas ruas interditadas

Projeto prevê investimento de quase R$ 6 milhões em São Miguel do Iguaçu

  • 02/12/2020
  • Foto(s): Assessoria
Obras do ???Avançar Cidades??? têm algumas ruas interditadas

O Município de São Miguel do Iguaçu está recebendo o terceiro maior projeto de infraestrutura urbana, o Programa ‘Avançar Cidades – Mobilidade Urbana’, com propósito de melhorar ainda mais os índices de qualidade de vida.

O ‘Avançar Cidades’ irá revitalizar as ruas do Bairro Santa Ana, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring, Rua Marechal Cândido Rondon e Rua Valentin Celeste Palavro. Todas com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a edificação das duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$ 5.902.914,46.

Com relação à continuidade da construção da nova ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, depende de uma outorga do Instituto das Águas. “Quando elaboramos o projeto esse documento não foi necessário, permitindo o início da construção em acordo com a empresa que está executando a obra. A Administração Municipal já está providenciando todos os documentos para a continuidade da construção da nova ponte com previsão de conclusão para janeiro”, enfatiza o Secretário de Administração, Luciano Aparecido Neris.

Diante disso, os moradores do Bairro Novo Mundo e dos demais loteamentos da região que querem ir até o centro, devem passar pela Rua Valentin Celeste Palavro, ou mais conhecida Rua da Faculdade, que já recebeu a nova pavimentação asfáltica.

Ao longo da execução do projeto ‘Avançar Cidades’, várias ruas ficarão interditadas e, o Governo Municipal pede a colaboração dos motoristas e pedestres.

Fonte: Assessoria