106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite desta terça-feira (01) a comunidade de São Roque esteve reunida em Audiência Pública para definição do percurso da nova estrada que será construída pelo Governo do Estado em parceria com a Cooperativa Lar e Itaipu Binacional, ligando o distrito de São Roque, passando por Missal e chegando em Ramilândia. A pista contará com oito metros de largura e cerca de 28 quilômetros de extensão.
O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, secretário municipal de Planejamento, Eduardo Demenighi, vice-presidente da Lar Cooperativa, Lauro Soethe, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, representantes da comissão formada para as discussões acerca da estrada e da comunidade.
Primeiramente, foram apresentadas as três opções de trajeto momento em que os presentes optaram pelo caminho que menos invade propriedades privadas que se caso fossem demarcadas, exigiriam processos indenizatórios que costumam ser burocráticos e morosos.
Sendo assim, a opção escolhida por aclamação, foi o trajeto que passa sobre um morro na região de São Roque da Serra, com destino a Santa Clara e saindo no perímetro urbano da comunidade: “Com essa percurso será mais rápido e menos complicado o início desta obra que é tão aguardada por todos,” disse o presidente do Sindicato Rural, Flávio Back, que também é morador do distrito.
O projeto inicial da estrada foi patrocinado pela Cooperativa Lar que agora, conta com o apoio da Itaipu Binacional para a alteração do trajeto, conforme aprovado na audiência de ontem.
Para o vice-presidente da Lar, será de grande benefício para toda região este novo asfaltado ligando São Roque a Ramilândia: “O trânsito de caminhões de ração, frangos e suínos será melhorado, a distância é menor e teremos uma estrada nova para o escoamento das produções, sem contar que o fluxo de automóveis e tudo mais, acabará influenciando na economia do distrito,” afirma.
O prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, comemora este importante avanço e parabeniza os envolvidos em mais esta obra estruturante para Santa Helena: “Com a aprovação do percurso da estrada pelos moradores, iremos encaminhar a documentação ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens para que dê seguimento aos processos, pois todos aguardam ansiosos por esta rodovia que com certeza, irá valorizar o nosso Município, sobretudo São Roque,” destaca.
Fonte: Assessoria