106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros do Paraná, 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, na qual integra a 2ª Seção de Bombeiros de Santa Helena, orienta condutores de embarcações e motoaquáticas com a chegada das férias de verão.
Acidentes como os registrados no balneário de Entre Rios do Oeste no mês de novembro onde teve como vítima um menino de apenas seis anos que acabou sendo atropelado por um jet ski e o naufrágio de uma embarcação ocorrida no último domingo (29) em São Miguel do Iguaçu, onde um homem acabou morrendo, tem se tornado frequentes.
Conforme o 2º Tenente Rogério, subcomandante da Operação Verão 2020/2021 com data agendada para iniciar em 18 de dezembro, a primeira orientação é que os condutores e passageiros de embarcações ou motoaquáticas façam o uso do colete salva-vidas.
É importante ainda que, além de possuir arrais (habilitação), o condutor esteja atento as demarcações na água, evitando acidentes com banhistas.
Ouça abaixo a orientação do 2º Tenente Rogério, onde o bombeiro oficial ainda ressalta ocorrências com banhistas que costumam saltar de trapiches, que com a baixa do lago, torna-se ainda mais perigoso.
Fonte: Rodrigo Cardoso