106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A série do Expedição Costa Oeste completa oito meses em dezembro. O projeto da Rede Costa Oeste Comunicação foi ao ar em abril e deu voz ao homem do campo da nossa região, contando o dia-dia de trabalho e sua história de vida, mostrando uma realidade de um povo trabalhador, especializado e que adora tecnologia.
Graças ao apoio da Cresol Costa Oeste e Lar Cooperativa, todo este conteúdo esta disponível no Facebook da Rede Costa Oeste e site Costa Oeste News e nas emissoras: Costa Oeste 106,5 FM- São Miguel do Iguaçu, Costa Oeste Terra das Águas 93,3 FM– Santa Helena, Independência AM 1020 – Medianeira e Cultura AM 820 – Foz do Iguaçu.
Foram ao ar 32 episódios totalizando 6 milhões de visualizações. Nós preparamos os cinco mais assistidos no Facebook da Rede Costa Oeste de Comunicação.
Em 1º lugar está à história da família Buche. Eles cultivam tabaco há 44 anos.
Boa parte deste tempo na Comunidade Cabeceira do Cedro em Missal-PR. O episódio 23 da série alcançou 1,8 milhão de visualizações.
O 2º lugar vai para o casal Rafael e Vanessa, com quase 900 mil views.
Eles tiveram uma ideia ousada, criar o Paraíso das Pitayas. Diversificando a propriedade com aviários de postura. Usando a criatividade passaram aproveitar o tempo livre para gerar mais renda, na comunidade de Linha Ouro Verde em Matelândia.
O 3º lugar fica com a produção de melado.
A família Stüpp mantém a tradição de produzir melado para o consumo a mais de 30 anos, mantendo uma herança cultural. Eles vivem na Comunidade de Linha Glória em Missal. O episódio conquistou 650 mil visualizações.
O 4º lugar foi alcançado pela dona Ana Slongo e sua deliciosa produção de geleias, com mais de 400 mil views.
Quem nunca ouviu a expressão é dando que se recebe? Foi assim que dona Ana descobriu que as geleias que ela fazia em casa poderiam se tornar um negócio na comunidade de São Miguel Arcanjo em Medianeira-PR.
Ocupando o 5º lugar, com quase 300 mil visualizações está uma bela história de sucessão familiar.
Na Comunidade de Linha Pacuri, em Santa Helena, as irmãs Gabriela e Isabela, aos poucos estão assumindo o papel de sucessão na propriedade. Elas estão se especializando para administrar um legado que vem de gerações. A principal renda da família Albuquerque vem da produção de suínos.
Fonte: Alessandro Kunhaski