106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta sexta-feira (04) foi realizada uma reunião no Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos em São Miguel do Iguaçu. Lá, foram debatidos alguns pontos da reforma que vai acontecer no colégio com o investimento de mais de 50 mil reais. Estiveram presentes na reunião o prefeito em exercício Albino Bissolotti, funcionários do colégio, engenheiros, representantes de construtoras, chefe do núcleo regional e um representante dos alunos.
Serão feitas revitalizações das calçadas internas do futuro Colégio cívico-militar e também a cobertura dos banheiros, tudo para garantir a segurança e comodidade dos alunos e colaboradores. A reforma vai ser feita de acordo com a definição que foi adotada pela própria direção da escola junto com os pais de alunos.
São Miguel do Iguaçu passará a contar com o colégio cívico-militar a partir do ano de 2021. A votação para aprovar a idéia aconteceu em outubro deste ano e dos 802 aptos a votar, a maioria aprovou a nova modalidade de ensino. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.
O deputado estadual, Marcio Pacheco, é criador da emenda parlamentar desse projeto de reforma e é também policial federal. Concedeu entrevista para a Rede Costa Oeste de Comunicação e falou um pouco sobre a reunião de hoje, confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Fonte: Ana Cristina Adamante