Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chamado de "macaco", estudante haitiano é espancado no Centro de Foz

  • 16/05/2016
  • Foto(s): Divulgação
Chamado de "macaco", estudante haitiano é espancado no Centro de Foz
Um estudante haitiano foi espancado nesse sábado (14), no Centro de Foz do Iguaçu. Quando se dirigia à rodoviária para ir até Cascavel, onde passaria o fim de semana com o filho de oito meses, sofreu o ataque motivado pelo racismo. 

Getho Mondesir, 33 anos, é estudante do terceiro semestre de Administração Pública e Políticas Públicas da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila). Ele andava pela Avenida Brasil e passou a ser provocado por um grupo de homens, que estava sentado em um bar.

Os agressores chamaram o haitiano de ???macaco??? e declararam que ele estava no Brasil por causa da presidente afastada Dilma Rousseff, partindo para a violência com garrafas de cerveja.

Mesmo caído no chão, Mondesir continuou sendo atacado e a violência só cessou quando ele conseguiu fugir e correr até um ponto de táxi, onde foi reconhecido por um motorista que iniciou o socorro.

Com diversas lesões no rosto, ele foi encaminhado ao pronto-socorro. O estudante chegou ao Brasil em maio de 2013 e, em 2015, foi contemplado pelo programa Pró-Haiti da Unila, que oferece bolsas de estudo para imigrantes haitianos.

Fonte: Rafael Gomes do Coletivo Mídia Livre

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557