106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira (01) foi realizada a sessão solene para a posso de Legislativo e Executivo de Medianeira dos eleitos do pleito municipal de 15 de Novembro passado. Sessão foi marcada pela ausência de pública, respeitando as resoluções dos órgãos sanitários devido a pandemia
A sessão inicialmente, presidida pela vereadora Lucy Andreolla, de acordo com o regimento interno da casa, promoveu a posse dos vereadores eleitos: Ana Cláudia dos Santos Lima (PSD), Delcir Berta Aléssio (PSDB), Douglas Gerviack (Cidadania), Fábio de Vargas Padilha (Republicanos), Ivan Luiz da Silva Redeloff (PDT), Joselito Muniz dos Santos (PSDB), Lucy Andreolla Fernandes (PSD), Marcos Berta (PSD) e Valdir de Oliveira (PP).
Em seguida, a sessão foi suspensa para que se fizesse a apresentação da chapa ou chapas que concorreriam à formação da mesa diretiva para o biênio 2021/22. Duas chapas foram apresentadas.
A Chapa nº 1 tinha como candidato a presidente, o vereador Marcos Berta (PSD) e a Chapa nº 2, tinha como presidente Douglas Gerviack (Cidadania).
Após reiniciada a sessão, a presidência da casa anunciou que a Chapa nº 2 foi indeferida, pois não apresentava a representação proporcional às bancadas, conforme a legislação vigente.
Assim sendo, posta em votação, a chama nº 1 foi a vencedora por 8 votos favoráveis e 1 voto em branco (dado pelo vereador Douglas – Cidadania.
Assim, a mesa diretiva Câmara de Vereadores de Medianeira para a gestão 2021/22, tem além de seu presidente Marcos Berta (PSD), como 1º vice presidente, Valdir de Oliveira (PP); 2º vice presidente, Fábio de Vargas Padilha (Republicanos), 1º Secretário, Ana Cláudia Lima dos Santos (PSD) e 2º Secretário, Delcir Berta Aléssio (PSDB).
Em seguida, já assumindo o comando da casa, o novo presidente do Legislativo convidou Antônio França e Evandro Mees, para adentraram ao recinto onde lhe foi dada posse como prefeito e vice de Medianeira, respectivamente, para a gestão 2021/2024. Ato contínuo, uma sevidora municipal, repassou documentos e a chave do Paço Municipal para o novo prefeito de Medianeira.
Logo após os pronunciamentos, Marcos Berta encerrou a sessão solene de posse, e já anunciando a realização da sessão extraordinária do Legislativo marcada para segunda-feira (04).