Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UNILA retoma inscrições para vagas remanescentes de 2020; prazo termina dia 17 de janeiro

A seleção havia sido suspensa em março passado em razão da pandemia de Covid-19.

  • 09/01/2021
  • Foto(s): Assessoria Unila
  • Região
UNILA retoma inscrições para vagas remanescentes de 2020; prazo termina dia 17 de janeiro

A UNILA publicou nesta sexta-feira (8) o edital PROGRAD 001/2021 (http://bit.ly/unila_vagas), com as regras para a retomada do processo seletivo de vagas remanescentes, relativo a 2020. O processo havia sido suspenso em março do ano passado, em razão da pandemia de Covid-19, que afetou todo o calendário acadêmico da Universidade. As inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico, até o dia 17 de janeiro, e o resultado sai no dia 20. No total, estão sendo ofertadas 457 vagas não preenchidas pelo processo Sisu/2020, em 26 cursos de graduação. As aulas, relativas ao primeiro semestre do ano passado, serão ofertadas de maneira remota, com início em 18 de fevereiro.

Os candidatos que já fizeram a inscrição em março de 2020 não precisam se inscrever novamente. Somente os que desejarem alterar o curso escolhido deverão fazer nova inscrição, uma vez que, havendo mais de uma inscrição, será considerada válida a mais recente. Para verificar sua inscrição, o candidato deve acessar o Portal Inscreva da UNILA, e clicar na aba "Minhas Inscrições".


Estão aptos a participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano de 2019 e que tenham participado das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2019. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não pode ter zerado em nenhuma das demais provas do Exame. Os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética simples da pontuação obtida nas provas objetivas e na redação do Enem.

Não haverá mais a chamada pública para a matrícula, como previsto no edital anterior. Isso exigiria a presença de muitas pessoas em um mesmo ambiente - e a aglomeração de pessoas é desaconselhada pelas autoridades sanitárias. Os aprovados deverão encaminhar a documentação digitalizada para a matrícula, entre os dias 20 e 25 de janeiro. Aqueles que estiverem na lista de espera também deverão encaminhar a documentação. Após a retomada das atividades presenciais, todos os candidatos matriculados deverão apresentar as vias originais da documentação que foi enviada de forma online.

Fonte: Assessoria Unila