Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rosangela apresenta aos vereadores balanço da Secretaria Municipal de Saúde

Nessa terça-feira (19), os vereadores de Medianeira conheceram a nova secretária de Saúde, Rosangela Fiametti Zanchett, para entender quais são as principais necessidades e o planejamento do setor.

  • 19/01/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Rosangela apresenta aos vereadores balanço da Secretaria Municipal de Saúde

Nessa terça-feira (19), foi a vez dos vereadores de Medianeira conhecerem a nova secretária de Saúde, Rosangela Fiametti Zanchett, para entender quais são as principais necessidades e o planejamento do setor para 2021.

Participaram da reunião realizada na Prefeitura, o presidente da Câmara, Marcos Berta, e os vereadores Aninha Santos, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e Valdir Candido de Oliveira.

Durante o diálogo, os vereadores conseguiram de forma satisfatória sanar as dúvidas sobre questões como: o combate ao Covid-19, disponibilidade de recursos, os protocolos de atendimento da saúde, gestão da UPA e o atendimento em geral a toda a população.

A exemplo das pastas já visitadas, a maior dificuldade está no quadro pessoal defasado. Segundo a secretária, a falta de profissionais, especialmente médicos especializados, tem ocasionado transtornos e constantes atrasos na consultas e intervenções.

Também esteve em pauta a terceirização do serviço da UPA 24horas. Rosangela comentou que a proposta está sendo analisada pela Administração, mas que em breve deverá ser melhor discutida com a Câmara de Vereadores e a comunidade.

Outra solicitação importante é a viabilização de novos veículos. Com uma frota muito limitada, com várias unidades em manutenção, compromete a oferta de um serviço de maior qualidade à população. Os vereadores disseram que tentarão buscar junto aos deputados e esferas governamentais novos recursos para atender essas reivindicações.

Sobre o combate ao Covid-19, a informação é de que o município receberá nos próximos dias um lote com mais de 500 vacinas. A distribuição será primeiro aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Contudo, até que novos lotes cheguem, a população deve seguir agindo com responsabilidade e com a precaução necessária.

Fonte: Assessoria