106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Paraná começou na segunda-feira (19), em Curitiba.
A primeira remessa com 265 mil doses de vacina chegou ao Paraná na noite de segunda-feira (18), e as caixas com os imunizantes foram distribuídas para as cidades do interior na manhã desta terça-feira.
Nesta primeira fase, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) prevê que 126 mil pessoas sejam imunizadas. Cada uma delas receberá duas doses da vacina. O cálculo também leva em conta um índice de 5% de perda técnica.
Na tarde desta terça-feira (19) as vacinas chegaram na Regional de saúde de Toledo por volta das 15 horas. Representantes dos municípios pertinentes a regional, foram convidados a acompanhar a distribuição que seguirá uma rota especifica com carros escoltados a partir das 19 horas.
Guaíra estará recebendo a vacina por volta das 21 horas de hoje(19). O início da campanha da vacinação deve ter início a partir de amanhã (20), respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde que seguem descritos abaixo.
1º Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);
2º Pessoas de 60 a 74 anos;
3º Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Fonte: Assessoria Pref. Guaíra