106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A população de Missal está, a cada ano que passa, contribuindo com o meio ambiente ao fazer a coleta seletiva. Segundo informações da Associação dos Catadores de Recicláveis de Missal (Acamis), houve um aumento de 38,66% nos materiais recolhidos de 2019 para 2020.
De acordo com a Acamis, em 2019 foram comercializadas 357 toneladas, já em 2020 foram 495 toneladas, ou seja, 137 toneladas a mais comparado ao ano anterior. Na página oficial da associação o agradecimento à população. “Viemos aqui mais uma vez expressar nossa eterna gratidão a cada munícipe que contribuiu para que o ano de 2020 fosse um sucesso”, exclama a postagem.
“Resultado este de um trabalho em conjunto com vocês munícipes que destinam corretamente seu material reciclável e nosso que realizamos a coleta, separação, enfardamento e destinação final para cada tipo de material”, continua a publicação da associação. “O seu ‘lixo’ gera emprego e renda para 18 associados, contribui com o meio ambiente e ainda aumenta a vida útil do aterro sanitário Municipal”, completa.
E para finaliza deram dicas de como melhorar ainda mais a separação. “Ainda podemos melhorar, por isso continue separando e destinando seu material reciclável (Papel, Plástico, Metal, Vidro, Elétricos e Eletrônicos) para a ACAMIS. Contamos com o apoio e a colaboração de todos para que 2021 possamos novamente apresentar resultados positivos”, orienta.
Dúvidas, informações e sugestões podem ser repassadas pelos fones da Acamis (45) 3244-8069 ACAMIS e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo fone (45) 3244-8060.
Fonte: Assessoria Missal