106,5 FM
Rádio Costa Oeste
“Se o presidente me autorizar vai jogar a transição”. Esta foi à frase de Renato Portaluppi, após a derrota do Grêmio no Gre-Nal 429, irritado com a arbitragem do jogo por motivos que já foi debatido exaustivamente. Isso significa que o Grêmio vai poupar todo mundo contra o Flamengo, hoje (28), às 20 horas, na Arena? Negativo. O Tricolor não pode usar a transição no Brasileirão.
A Costa Oeste 106,5 FM transmite o duelo ao vivo a partir das 20 horas. O torcedor poderá acompanhar também no Facebook da Rede Costa Oeste de Comunicação.
Na verdade pôde até pode, não há um impeditivo no regulamento, mas, antes de pensar em prejudicar o maior rival o Internacional, colaborando para uma vitória do Fla, concorrente direto Colorado, o Grêmio precisa garantir vaga, e de preferência na fase de grupos, na Libertadores deste ano.
A Copa do Brasil não é garantia de Libertadores. O Tricolor terá que superar o Palmeiras, para conquistar o título e uma vaga na competição continental. Se o Verdão for vice da Libertadores, as finais da Copa do Brasil, serão nos dia 11 e 17 de fevereiro, com os paulistas disputando diretamente uma vaga para a Liberta. Neste período serão disputadas pelo menos quatro rodadas do Brasileirão.
33ª Rodada
Domingo 31/01/2021
16h00 – Coritiba x Grêmio - Couto Pereira
34ª Rodada
Quarta 03/02/2021
16h00 –Grêmio x Santos - Arena do Grêmio
35ª Rodada
Segunda 08/02/2021
20h00- Botafogo x Grêmio - Nilton Santos
36ª Rodada
Sábado 13/02/2021
Grêmio x São Paulo- Arena do Grêmio
Para valorizar ainda mais a importância de vaga no G-4 do Brasileirão, se o Verdão for campeão da Libertadores, as finais da Copa do Brasil serão apenas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, ou seja após o termino do Campeonato Brasileiro.
Desta forma diante do Flamengo, hoje à noite, o técnico Renato não mandará para campo apenas um titular, Pedro Geromel, que está lesionado. O provável time do Grêmio terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Alisson (Ferreira), Pepê e Diego Souza.