Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa apresenta para prefeitos programa de expansão pecuária até 2024

Encontro reuniu gestores de 10 municípios e a diretoria executiva da Cooperativa.

  • 28/01/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Lar Cooperativa apresenta para prefeitos programa de expansão pecuária até 2024

Na manhã desta quinta-feira (28), prefeitos e vice-prefeitos da área de atuação da Lar Cooperativa Agroindustrial na região Oeste, estiveram reunidos no Lar Centro de Eventos, respeitando as normas e decretos que tratam das precauções em função da pandemia, para tomarem conhecimento do programa de expansão pecuária da Cooperativa. Com números surpreendentes, a Diretoria Executiva da Lar Cooperativa apresentou o seu planejamento de ampliação das atividades de suinocultura e avicultura de corte até 2024. 

Segundo o diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a Cooperativa quer ser apoiadora dos municípios em prol de obras estruturantes, como melhorias de estradas, duplicações de rodovias e expansão da rede de energia elétrica trifásica para atender o avanço que está acontecendo no campo.   

Dentre os principais números detalhados estão investimentos na ordem de R$ 2,412 bilhões (somando Lar e seus associados), crescimento de 165% na avicultura e geração de renda mensal aos integrados (atividade de suínos e aves) de R$ 37,3 milhões, valor que movimenta a economia local. Atualmente a Lar é a Cooperativa singular que mais emprega no país, são 20.500 funcionários e até 2024 serão mais de 25 mil empregos diretos e, se considerarmos que para cada uma pessoa empregada na industrialização de aves são gerados outros 17 empregos indiretos, o número é muito maior.

O encontro também serviu para troca de ideias entre os prefeitos mais experientes e os que tomaram posse no mês de janeiro. Foi unanimidade o reconhecimento de que os produtores rurais são empresários do município, as atividades de suínos e aves geram renda e empregos em um curto período de tempo, são pessoas da região investindo na região.

Participaram da reunião o prefeito de Medianeira Antonio França e o vice Evandro Mees; prefeito de Matelândia, Maximino Pietrobon; prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos; prefeito de Diamante do  Oeste, Guilherme Pivatto Junior; vice-prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Vanio Morona; vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues; vice-prefeito de Itaipulândia, Lindolfo Rui; prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti; prefeito de Missal,  Adilto Ferrari e o prefeito de Céu Azul, Laurindo Sperotto.

Créditos: Assessoria de Comunicação Lar Cooperativa

Demandas urgentes

Dentre as principais necessidades da região está a duplicação de BR-277 de Matelândia a Agro Cafeeira e a construção de um viaduto de acesso a indústria de aves da Lar Cooperativa no município. A Diretoria Executiva da Lar informou que no mês de fevereiro terá audiência com o governador Ratinho Júnior para apresentar os referidos números atualizados de expansão e as demandas de estrutura para região.

Fonte: Costa Oeste News com Assessorias

Autor do post