Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, volta ser preso pela PF

Ele estava sob a condição de liberdade provisória mediante pagamento de fiança, porém, não conseguiu pagar o valor requerido.

  • 30/01/2021
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, volta ser preso pela PF

Na sexta-feira, 30, policiais federais prenderam o ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, em virtude de cumprimento de mandado de prisão.

O mandado de prisão havia sido expedido pela 9a Vara Federal de Curitiba pelo não pagamento do reforço de fiança. Ele estava sob a condição de liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

Contudo, não recolheu o reforço do valor arbitrado, o que ensejou seu recolhimento à prisão, por força dos arts. 340, parágrafo único, e 312, §1o, ambos do Código de Processo Penal.

Defesa

De acordo com o advogado de defesa, em dezembro do ano passado o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), concedeu um habeas arbitrando fiança de R$ 104.500,00. O ex-prefeito teria feito uma vakinha entre amigos para arrecadar o valor para fazer o pagamento.

No entanto, o juiz não aceitou o valor e subiu a fiança para R$ 1 milhão. Dessa forma, o Dutra não conseguiu levantar o dinheiro, sendo detido novamente. “Já foi muito difícil conseguir os 104 mil, cotizando os amigos, não teve jeito, não conseguiu recolher, está preso por dívida, essa que é a verdade” argumentou o advogado.


Fonte: Rádio Cultura Foz