Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Por falta de médicos legistas em Foz, corpos são transladados para Cascavel e Toledo

Instituto Médico Legal (IML) fechou as portas na segunda-feira, 01, e pelo menos três corpos foram encaminhados para a região.

  • 02/02/2021
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Por falta de médicos legistas em Foz, corpos são transladados para Cascavel e Toledo

Um problema grave foi registrado no Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu na segunda-feira, 01. A unidade ficou sem médico legista e não teve capacidade de atendimento. Pelo menos três corpos tiveram de ser encaminhados para IMLs da região, incluindo Cascavel e Toledo.

Os dois primeiros corpos, oriundos de um confronto com a Polícia Militar, tiveram autorização para passarem pela perícia em Cascavel. Porém, um pouco mais tarde um corpo foi encontrado em uma residência, em adiantado estado de putrefação, e foi encaminhado junto com os primeiros.

Porém, ao chegar em Cascavel, o terceiro corpo não foi aceito. Diante do fato, o cadáver precisou ficar aguardando no Rabecão do IML até o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo autorizar o translado. Os corpos foram liberados para os familiares por volta de 1h da madrugada desta terça-feira, 02.

Ainda na segunda-feira, 01, o terceiro envolvido no confronto com a Polícia Militar veio a óbito no hospital. No entanto, este não precisou ser transladado após um médico legista aceitar atender em Foz.

Estado

A Rádio Cultura entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança que encaminhou uma nota. De acordo com a nota, a falta de médicos em Foz ocorre devido a pandemia.

Leia

A Polícia Científica do Paraná informa que, devido à pandemia da Covid-19, a unidade do Instituto Médico-Legal em Foz do Iguaçu, está com o quadro de médicos reduzido, temporariamente, para fazer o rodízio dos plantões. Por esse motivo, houve necessidade de acionar apoio de outras cidades onde a instituição tem sede.

Fonte: Rádio Cultura Foz