106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, está cumprindo extensa agenda nesta semana na capital, Curitiba. Juntamente com o chefe do Executivo Municipal, estão os secretários municipais de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e os assessores Marcelo Castro e Dalvane Klein.
Na terça-feira, 02, a comitiva cumpriu agenda na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná - SEIL, através de uma reunião com o diretor-geral do DER (Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná), José Brustolin Neto.
Na oportunidade, foi reivindicada a retomada do convênio para a construção do trevo da PR-497, na altura da comunidade Urussanga, no acesso ao distrito de Santa Rosa do Ocoí e comunidades adjacentes. A obra está paralisada desde a gestão anterior por perca de prazo de solicitação de prorrogação do convênio junto ao Estado.
O prefeito Motta e os secretários entregaram em mãos ao diretor Brustolin, o pedido de prorrogação de prazo de 180 dias para a conclusão da obra. Desta maneira, será possível retomar o convênio tão importante para o município de São Miguel do Iguaçu.
Aproveitado a reunião, foi firmada uma nova parceira com o DER para a aquisição de vigas para a construção de uma ponte na comunidade São Brás, na divisa com o município de Serranópolis do Iguaçu. Essa é uma solicitação antiga da comunidade, pois a ponte está caída há tempo e a reconstrução vai beneficiar moradores da São Brás, Navegantes e adjacentes.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu