Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Motta busca na capital solução para obra de trevo e conquista estrutura para ponte na São Brás

O prefeito Motta e os secretários entregaram em mãos ao diretor Brustolin, o pedido de prorrogação de prazo de 180 dias para a conclusão da obra.

  • 04/02/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Motta busca na capital solução para obra de trevo e conquista estrutura para ponte na São Brás

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, está cumprindo extensa agenda nesta semana na capital, Curitiba. Juntamente com o chefe do Executivo Municipal, estão os secretários municipais de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e os assessores Marcelo Castro e Dalvane Klein.

Na terça-feira, 02, a comitiva cumpriu agenda na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná - SEIL, através de uma reunião com o diretor-geral do DER (Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná), José Brustolin Neto.

Na oportunidade, foi reivindicada a retomada do convênio para a construção do trevo da PR-497, na altura da comunidade Urussanga, no acesso ao distrito de Santa Rosa do Ocoí e comunidades adjacentes. A obra está paralisada desde a gestão anterior por perca de prazo de solicitação de prorrogação do convênio junto ao Estado. 

O prefeito Motta e os secretários entregaram em mãos ao diretor Brustolin, o pedido de prorrogação de prazo de 180 dias para a conclusão da obra. Desta maneira, será possível retomar o convênio tão importante para o município de São Miguel do Iguaçu. 

Aproveitado a reunião, foi firmada uma nova parceira com o DER para a aquisição de vigas para a construção de uma ponte na comunidade São Brás, na divisa com o município de Serranópolis do Iguaçu. Essa é uma solicitação antiga da comunidade, pois a ponte está caída há tempo e a reconstrução vai beneficiar moradores da São Brás, Navegantes e adjacentes.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu