106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No oeste do Paraná as chuvas não param e as lavouras de soja crescem. O Expedição Costa Oeste visita uma família com mais de 50 anos de tradição na produção de grãos. Produzir está no sangue e passa de pai para filho na família Behenck. A mais de 50 anos eles produzem grãos no Paraná. Em meio século de trabalho a agricultura viveu altos e baixos, mas a paixão pelo trabalho sempre esteve à frente dos resultados, de acordo com o pai Avanildo.
Hoje o filho Evandro, segue escrevendo a história dos Behenck a frente dos mais de 60 alqueires de soja, na comunidade de Três Fazendas em Santa Terezinha de Itaipu. A perspectiva da safra 2020/21 é muito boa. A união dos agricultores Ivone e Avanildo só poderia gerar uma família dedicada no agronegócio. O filho mais velho, Christian, está no Pará expandindo o conhecimento e produzindo, para orgulho da mãe Ivone, que sempre esteve junto ajudando a construir uma propriedade sólida.
Em solo paranaense a soja está muito bonita, mas, as chuvas precisam dar uma pequena trégua. De acordo com o Simepar, as chuvas no oeste do estado foram acima da média histórica para o mês de janeiro.Condição que faz os agricultores redobrarem atenção no controle de pragas, alerta Evandro. Faça chuva ou faça sol, o que aprendemos é que ser agricultor é sinônimo de esperança e perseverança.
Fonte: Costa Oeste News