106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O município de São Miguel do Iguaçu conta com o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Casa Lar e está iniciando a implantação do Serviço de Acolhimento Familiar, que foi aprovado no município através da Lei nº 3.168/2019.
Esse serviço acolhe, temporariamente, crianças e adolescentes que são afastados do convívio familiar por medida de proteção, dando o apoio e o cuidado necessário até que possam retornar para a família de origem, extensa ou substituta.
Ainda no final do ano de 2020 foi realizado o primeiro acolhimento familiar no município, onde o casal que se propôs a ser Família Acolhedora assinou Termo de Entrega e Compromisso com orientações referentes ao acolhimento e está recebendo atendimento, apoio e orientação de equipe técnica, sendo psicóloga e assistente social.
Atualmente, o Serviço de Acolhimento Familiar conta com duas famílias acolhedoras cadastradas e habilitadas para o serviço. A Secretaria Municipal de Assistência Social deseja ampliar os acolhimentos de crianças e adolescentes nessa modalidade de serviço.
Para ser Família Acolhedora é necessário ter mais de 18 anos; ser residente no município há 1 ano ou mais; não ter interesse em adoção de crianças e adolescentes; comprovar estabilidade financeira e participar do processo de inscrição, avaliação e preparação.
Para maiores informações, entrar em contato através do telefone, que também possui Whatsapp: 3565-6039.
Fonte: Assessoria