Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel inicia implantação do Serviço de Acolhimento Familiar

Para ser Família Acolhedora é necessário ter mais de 18 anos; ser residente no município há 1 ano ou mais; não ter interesse em adoção de crianças e adolescentes;

  • 05/02/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
São Miguel inicia implantação do Serviço de Acolhimento Familiar

O município de São Miguel do Iguaçu conta com o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Casa Lar e está iniciando a implantação do Serviço de Acolhimento Familiar, que foi aprovado no município através da Lei nº 3.168/2019.

Esse serviço acolhe, temporariamente, crianças e adolescentes que são afastados do convívio familiar por medida de proteção, dando o apoio e o cuidado necessário até que possam retornar para a família de origem, extensa ou substituta. 

Ainda no final do ano de 2020 foi realizado o primeiro acolhimento familiar no município, onde o casal que se propôs a ser Família Acolhedora assinou Termo de Entrega e Compromisso com orientações referentes ao acolhimento e está recebendo atendimento, apoio e orientação de equipe técnica, sendo psicóloga e assistente social.

Atualmente, o Serviço de Acolhimento Familiar conta com duas famílias acolhedoras cadastradas e habilitadas para o serviço. A Secretaria Municipal de Assistência Social deseja ampliar os acolhimentos de crianças e adolescentes nessa modalidade de serviço.

Para ser Família Acolhedora é necessário ter mais de 18 anos; ser residente no município há 1 ano ou mais; não ter interesse em adoção de crianças e adolescentes; comprovar estabilidade financeira e participar do processo de inscrição, avaliação e preparação.

Para maiores informações, entrar em contato através do telefone, que também possui Whatsapp: 3565-6039.

Fonte: Assessoria