Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agora é oficial: Grêmio negocia garantias com Porto e vai fazer seguro para Pepê

A operação depende de pequenos detalhes para ser concretizada.

  • 08/02/2021
  • Foto(s): Getty Imagens
  • Esportes
Agora é oficial: Grêmio negocia garantias com Porto e vai fazer seguro para Pepê

Grêmio e Porto já acertaram valor, condições gerais e até admitem publicamente que as tratativas para a venda dos direitos econômicos de Pepê estão avançadas. A operação depende de pequenos detalhes para ser oficial, e a previsão é que a confirmação ocorra ao longo do mês. Garantias bancárias e até seguro para eventual lesão do meia-atacante no Brasil estão na lista de pendências. 

O Porto pagará 15 milhões de euros (R$ 97,3 milhões na cotação atual) para ter Pepê. O Grêmio fica com 70% do valor do negócio (R$ 68,1 milhões) e segue com o jogador até julho. O clube gaúcho também terá direito a 12,5% de mais-valia, em caso de futura transferência do camisa 25. 

Representantes dos dois clubes ajustam os contratos. Em Porto Alegre, o Grêmio aguarda as garantias bancárias por parte do Porto. Com os papéis, o clube gaúcho deve entrar em contato com uma instituição financeira para receber o valor total do negócio agora.

A negociação prevê pagamento parcelado, mas com as garantias é possível antecipar a verba em bancos. Continue lendo em Uol Esportes.

Fonte: UOL