106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Diretoria-geral de Migrações do Paraguai confirmou duas datas e locais do mutirão de Regularização Migratória para o primeiro trimestre deste ano. A ação conjunta entre os setores migratórios é destinada a cidadãos estrangeiros que moram, trabalham ou estudam no Paraguai.
A primeira etapa acontece na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, de 22 a 26 de fevereiro, das 8h às 16h, no Edifício da ANNP, Avenida Dr. Francia e Ruta Internacional N° 5.
A segunda ação será em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, de 8 a 12 de março, das 8h às 16h, no Salão Social Área 2, na Avenida Bernardino Caballero com Paso Pucú.
O atendimento será por ordem de chegada, respeitando as medidas sanitárias como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.
O mutirão de regularização Migratória é um serviço promovido pela Diretoria-geral de Migrações do Paraguai, para facilitar a documentação migratória dos cidadãos estrangeiros que tenham alguma atividade de trabalho ou estudo no país, com a instalação de uma equipe móvel formado por todas as áreas do processo de documentação. As equipes trabalharão durante uma semana recepcionando e analisando os pedidos de radicação dos estrangeiros que desejam o carta de admissão temporária ou permanente, assim como obter outros documentos obtidos pela instituição.
Os migrantes poderão solicitar:
Carnê de Admissão Temporária Mercosul (pelo Acordo de Residência Mercosul).
Carnê de Admissão Permanente Mercosul (pelo Acordo de Residência Mercosul).
Carnê de Admissão Permanente pela Lei Migratória 978/96.
Carnê de Admissão Temporária pela Lei Migratória 978/96.
Reposição do carnê de Admissão Temporária e Permanente.
Certificado de Radicação.
Fonte: Radio Cultura Foz