106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As formas de cumprimento de medidas socioeducativas em São Miguel do Iguaçu foram tema de uma reunião promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) na manhã desta quarta-feira, 10, na sala de reuniões da prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Participaram do encontro o vice-prefeito Claudio Rodrigues, representantes de secretarias municipais, do CREAS e da Polícia Civil.
Cumprem medidas socioeducativas adolescentes em conflito com a lei, que cometeram algum ato infracional, e que são julgados pelo juiz, que determina o cumprimento de algumas horas de prestação de serviços para a comunidade.
O CREAS é o responsável por realizar o encaminhamento desses adolescentes às atividades socioeducativas, conforme a aptidão e interesse de cada um deles. ‘O objetivo dessa medida é para que eles reparem o dano que cometeram, mas pensando na parte educativa e não punitiva. Isso é muito importante ficar claro’, destacou a psicóloga do CREAS, Angélica Simoni Monsani Remor.
Ainda de acordo com a psicóloga, a intenção do encontro foi mostrar para os gestores de cada pasta a importância da participação da comunidade e principalmente do Poder Público nesse processo, buscando também mais alternativas de medidas a serem cumpridas pelos adolescentes. ‘Foi uma reunião positiva, todos se mostraram receptivos e acredito que bons frutos serão colhidos após essa reunião’, comemorou.
Fonte: saomiguel.pr.gov.br