106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quinta-feira (11) foi realizada uma cerimônia na Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil em Guaíra. O objetivo foi reconhecer um ato heroico feito por militares no dia 24 de janeiro de 2021, onde uma mulher foi impedida de tirar a própria vida no Lago Igapó, em Londrina.
A cerimônia contou com a presença do Capitão dos Portos da Marinha de Foz do Iguaçu, Comandante Freitas, em entrevista ele destacou a bravura dos militares e o merecido reconhecimento. O Capitão comentou sobre os objetivos da Marinha do Brasil nos rios e lagos da região e também sobre o preparo técnico e físico que recebem.
O ato foi um reconhecimento da Delegacia Regional da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, de Londrina. A equipe homenageada foi o Capitão Alves e seu comando, sendo: Suboficial Francisco de Assis Muniz de Oliveira, 1º Sargento Leonardo G. de Paula Oliveira, 2º Sargento Nathanael da Silva Monte e 2º Sargento Francis W. Coelho Franco.
Ocorrência
No dia 24 de janeiro de 2021 uma guarnição da Marinha realizava inspeção pelo Lago Igapó. A equipe avistou uma mulher aparentando algum distúrbio emocional, pois chorava e dizia que iria se matar.
A cena chamou atenção da equipe que estava com moto aquática da Marinha durante patrulhamento. O Sub Oficial Muniz determinou que a equipe ficasse preparada.
Então a mulher saiu correndo pela margem do Lago e subiu numa barragem para tentar suicídio. Após algumas manobras foi resgatada pela guarnição.
Equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar atendimento à mulher que saiu ilesa.
Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior/Costa Oeste News