106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta quarta-feira (10) gerente Regional da Sanepar Nilton Perez e o engenheiro Ambiental Victor Carlos Martinez estiveram em Medianeira para uma reunião com o vice-prefeito Evandro Mees e equipe técnica da prefeitura.
Onde informaram para a administração que até final de maio de 2021 estarão prontos os projetos para a obra da estação de captação de água do rio Ouro Verde, em seguida será realizada a licitação e logo iniciadas as obras de forma gradativa e até o final de 2024 estará em funcionamento a nova estação de captação, tratamento e distribuição, quando então não será mais captada água do rio Alegria.
Com relação ao poço artesiano na linha Sol e Ouro, trata-se de um excelente poço, com uma vazão de 200 m3/h, que estará ligado à rede urbana ainda este ano e resolverá o problema de deficiência de abastecimento nos períodos de estiagem, assim como a ampliação da capacidade do poço no Jardim Irene, que passará dos atuais 80 m3/h para 170m3/h.
Outro ponto discutido foi a parceria que a Itaipu está firmando com a Sanepar e num prazo de cinco anos, a meta é atingir 90% de Medianeira sendo atendida pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. Além de estar sendo estudada a viabilidade e possibilidade de ligação de rede de esgoto até a área industrial de Medianeira.
A gerência da Sanepar colocou-se à disposição, com todo o corpo técnico da Sanepar, para atendimento das demandas da população e da administração municipal de Medianeira e informou que a população deve repassar eventuais reclamações sobre serviços prestados pela Sanepar ou empresas contratadas para realizar serviços de manutenção ou expansão de redes, para o escritório local da Sanepar, para que as providências sejam adotadas.
Fonte: Assessoria Medianeira