106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Rodrigues, e os secretários municipais de Agricultura, Marcelo Alexandre, e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, participaram na manhã desta sexta-feira, 19, de uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.
Criado no ano de 1997 e regulamentado através da Lei nº 2.549/2014, o Conselho conta com a participação de representantes das comunidades e entidades de São Miguel do Iguaçu e tem papel fundamental na definição de ações a serem desenvolvidas no setor agro do município.
A reunião desta sexta aconteceu depois de um pedido do secretário Marcelo Alexandre, com o objetivo de apresentar as ações executadas e o planejamento da pasta para os próximos meses, além de ouvir as demandas dos representantes da comunidade são-miguelense.
“Pedimos a reunião para apresentar nossas ações e também dar um novo ânimo ao Conselho que é muito importante para o município. Após não serem atendidos em anos anteriores, alguns conselheiros desanimaram, mas, estamos mostrando que os conselheiros e o próprio Conselho vão ter participação no nosso trabalho, pois eles são os representantes da população são-miguelense”, destacou Marcelo Alexandre. Ainda segundo o secretário, outras reuniões como essa serão realizadas rotineiramente.
O vice-prefeito Claudio Rodrigues, que já foi presidente do Conselho, lembrou que após reinvindicação dele e do então vice-presidente, José Carlos Colombari, que atualmente está mais uma vez na função, foi alterada diretoria, com definição de que o presidente da entidade não poderia ser mais o secretário municipal de Agricultura, mas sim, um representante da comunidade. “Entendíamos que o presidente tinha que ser do setor privado para poder cobrar as ações do município. Agora vai continuar assim, porque queremos e precisamos da participação da comunidade através da fiscalização e definição de ações de trabalho”.
Atualmente a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e composta pelo presidente Evandro Ghellere, o vice-presidente, José Carlos Colombari, e o secretário executivo, Adalto Medina de Jesus.