106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Sindicato dos trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu completa 49 anos de atuação e história, no próximo mês de Abril.
Evandro Ghellere, presidente da entidade, destaca o protagonismo da entidade nas principais lutas pelos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento da democracia no país.
Além desta forte atuação em defesa dos trabalhadores, o que não poderia ser diferente, o Sindicato vem ao longo destes anos, se consolidando como um instrumento de defesa dos agricultores, estando sempre presente nos principais acontecimentos nacionais.
Destacam-se, entre as ações:
A permanência da idade para aposentadoria dos agricultores familiares, sendo o homem 60 anos e a mulher 55 anos.
Evandro também relembra as principais bandeiras de luta, desde o governo de Getúlio Vargas até os dias atuais, e quem foram os ex-presidentes que dedicaram suas carreiras profissionais para defender os direitos da categoria e da sociedade.
Segundo o presidente Evandro Ghellere, foi preciso fazer um trabalho árduo para conscientizar as pessoas da importância de se organizar e de ter um sindicato que represente a categoria. “Foi muito difícil, mas valeu a pena. Depois de todo o sacrifício daquele tempo, a gente se sente feliz e agradecido.
É gratificante ter contribuído para que hoje o agricultor seja reconhecido como um cidadão com todos os benefícios adquiridos”, finaliza Ghellere.
Fonte: Costa Oeste News