106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O produtor rural e empresário do agro Elusmar Maggi Scheffer virou, de uma hora para outra, uma celebridade para os aficionados por futebol. Torcedor apaixonado do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, o sócio do Grupo Bom Futuro chamou a atenção após doar R$ 1 milhão ao seu clube do coração para poder ter em campo o lateral-direito Rodinei, emprestado pelo Flamengo e que não poderia enfrentar seu clube de origem.
Antes da partida, realizada no último domingo, 21, Elusmar foi considerado um herói por parte da torcida colorada. Afinal, o Inter está na disputa do Campeonato Brasileiro e uma eventual vitória sobre o Flamengo faria o time sair de uma fila que começou em 1979.
A intenção de Elusmar foi nobre. Mas o jogador envolvido na negociação foi um destaque negativo, já que foi expulso no começo do segundo tempo e, logo depois, o Inter sofreu uma virada do time do Rio de Janeiro. Com toda essa reviravolta, Elusmar virou motivo de muitas “homenagens” nas redes sociais, tanto pelos torcedores do Inter como pelos torcedores rivais.
Sem perfis oficiais nas redes, o produtor rural rapidamente viu um exército de fakes surgirem com o seu nome. Com mais de 8 mil seguidores, o perfil @elusmarmspix no Twitter é um dos mais famosos por causa das piadas no tom de deboche pelo patrimônio do empresário.
As principais brincadeiras envolvem o jogo São Paulo vs. Flamengo, na próxima quinta-feira, 25. Nele, o time paulista precisa vencer o rubro-negro para o Inter continuar vivo na competição.
No Instagram, dezenas de perfis tentam se passar por Elusmar Maggi. No entanto, alguns poucos se assumem como uma homenagem ao produtor rural e apaixonado pelo futebol de Mato Grosso, como o @scinternacional, que mais uma vez brinca com o poder de compra do empresário.
Família com tradição no agro
Novidade para muitos brasileiros, Elusmar Maggi é um nome conhecido no setor do agronegócio. Irmão de Eraí Maggi Scheffer, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, Elusmar é sócio ao lado de Eraí no Grupo Bom Futuro. A família já foi considerada a sétima mais rica do país pela Revista Forbes no ano de 2014.
O Grupo Bom Futuro tem mais de 30 anos de atuação em Mato Grosso e desenvolve o planejamento estratégicos das atividades rurais de Cuiabá. Com expertise na área da agricultura, a empresa tem como norte o fornecimento de alimentos para a população de forma sustentável e atua também nas áreas de pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuária e imobiliário.
No campo dos esportes, o Grupo Bom Futuro cedeu um terreno em Cuiabá (MT) para a construção de um autódromo internacional. Em 2019, Elusmar foi convidado pelo Inter e esteve no estádio Beira-Rio para assistir à partida do time do coração contra o Nacional, do Uruguai, e entregou o troféu de melhor da partida ao jogador uruguaio Nico López.
Fonte: Canal Rural