Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio volta à final da Copa do Brasil com recorde e tenta se reencontrar com transmissão ao vivo da Rede Costa Oeste de Comunicação

A jornada esportiva da Equipe Show de Bola inicia às 20h30. Ouça: Costa Oeste 106,5 FM – São Miguel, Independência AM 1020/92,7 FM – Medianeira e Cultura AM 820- Foz do Iguaçu.

  • 28/02/2021
  • Foto(s): Grêmio FBPA
  • Esportes
Grêmio volta à final da Copa do Brasil com recorde e tenta se reencontrar com transmissão ao vivo da Rede Costa Oeste de Comunicação

O Grêmio volta à final da Copa do Brasil depois de quatro temporadas e com o recorde de ser o clube que mais decidiu o torneio. O duelo com o Palmeiras, que começa hoje (28), em Porto Alegre, não vale só mais uma taça. Também é a chance de o time atual se reencontrar. Grêmio e Palmeiras jogam às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. 

A jornada esportiva da Equipe Show de Bola inicia às 20h30. Ouça: Costa Oeste 106,5 FM – São Miguel, Independência AM 1020/92,7 FM – Medianeira  e Cultura AM 820- Foz do Iguaçu. O torcedor poderá acompanhar também no Facebook da Rede Costa Oeste de Comunicação. 

A decisão atual edição da Copa do Brasil será a nona fina do Grêmio (1989, 1991, 1993, 1994, 1995, 1997, 2001, 2016 e 2020), com cinco títulos. O Cruzeiro, hexacampeão, tem oito decisões do torneio e vem logo atrás na lista daqueles que mais jogaram decisões. 

A longa relação entre os gremistas e a Copa do Brasil tem, também, espaço na atual era vitoriosa da equipe. Vencedor em 2016, ao superar o Atlético-MG na final, o time de Renato Gaúcho transformou a história do próprio clube. Portaluppi deu competitividade ainda maior ao jeito ofensivo e dinâmico montado por Roger Machado. 

Ao longo dos últimos anos, a filosofia sempre esteve presente. A maneira de jogar rendeu títulos e destaque a nomes como Pedro Rocha, Luan, Arthur, Everton Cebolinha. Mas, na reta final de 2020, minguou. 

O desempenho do Grêmio oscilou demais e deu margem para os críticos de Renato pedirem mudanças. Agora, a final da Copa do Brasil é a chance de superar os jogos ruins na reta final do Campeonato Brasileiro. E, em certa medida, amenizar a temporada com eliminação traumática para o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

A visão interna do Grêmio é que uma possível conquista da Copa do Brasil dará tranquilidade para o início da nova temporada.

 Além de forrar os cofres com mais R$ 32 milhões. Do ponto de vista do jogo em si, a retomada depende da grande influência de nomes como Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê. O quarteto também caiu de produção, por diferentes motivos, nos últimos meses.

Confira a entrevista coletiva com Diego Souza antes da decisão:


FICHA TÉCNICA GRÊMIO x PALMEIRAS

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza Técnico: Renato Gaúcho 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo; Gabriel Menino, Raphael Veiga e Rony; Luiz Adriano Técnico: Abel Ferreira.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 


Fonte: Uol Esportes