106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Ministério Público do Paraná arquivou o Inquérito Civil nº MPPR-0091.20.000174-0, o qual foi instaurado após denúncias anônimas dando conta de supostas ilegalidades/irregularidades na compra de imóvel pela Administração Municipal de Missal para a instalação de um Frigorífico de Peixes.
No entanto, após todas as diligências realizadas pelo Ministério Público, aquele órgão de controle entendeu pela total ausência de irregularidade ou ilegalidade.
Ao ser comunicada, a Administração Municipal de Missal encaminhou ofício à Câmara de Vereadores para, da mesma forma, informar os edis quanto ao arquivamento do procedimento, uma vez que há necessidade do prosseguimento dos demais trâmites.
É importante observar que em Audiência Pública em 2020, a população que esteve presente aprovou o investimento por parte do município. Em seguida, o Poder Legislativo do município de Missal, à época, também autorizou a aquisição do imóvel, cujo objetivo é a instalação do frigorífico, que deve gerar diversos empregos diretos e indiretos, desde que haja investidor interessado.
Fonte: Assessoria Missal