Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com arbitragem polêmica, Atlético empata com o Galo

  • 22/05/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Com arbitragem polêmica, Atlético empata com o Galo
Atlético Paranaense e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, nesse domingo (dia 22) de manhã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por polêmicas da arbitragem. O gol do Galo foi em pênalti duvidoso. No lance, aos 30 minutos do 2º tempo, a bola bateu no braço do zagueiro Cleberson. No entanto, em jogada semelhate, aos 16 do 2º, ele não marcou pênalti para o time paranaense, em chute de Nikão no braço de Rafael Carioca.


O atacante Walter também reclamou de pênalti não marcado aos 35 do 2º, quando caiu ao dividir na área. Antes dessas polêmicas, aos 35 minutos do 1º tempo, o técnico do Atlético, Paulo Autuori, foi expulso após reclamar de um escanteio. Ele ficou minutos discutindo com dois integrantes do quarteto de arbitragem. A dupla pediu ajuda de policiais para retirar o treinador do gramado.

A torcida protestou contra a arbitragem a maior parte do jogo. Após o apito final, foi arremessado um objeto em direção ao quarteto de arbitragem. Se o fato for relatado na súmula da partida, o clube corre risco de perder mando de campo em julgamento no STJD.

O Atlético vinha de cinco vitórias consecutivas na grama sintética da Arena (sobre Dom Bosco, Coritiba, Paraná, Brasil-RS e Londrina).

O atacante André Lima marcou um gol na partida e chegou à marca de nove em 2016. Ele é o artilheiro do time na temporada ??? o vice-artilheiro é o meia Vinícius, com cinco gols. André Lima atuou em 22 dos 26 jogos do clube na temporada. Foi titular em 10 partidas e entrou como substituto em 12.

Autuori completou 17 jogos no comando do Atlético-PR, agora com 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

No total dos 90 minutos, o Atlético-PR teve 49% de posse de bola, 8 finalizações (3 certas), 89% de precisão nos passes e 5 escanteios. O Atlético-MG somou 22 finalizações (9 certas), 91% nos passes e 13 escanteios.

Na partida, o Atlético-PR não tinha Paulo André, Deivid e Vinícius, lesionados, além de Léo, suspenso. Jadson, que não renovou contrato, ficou fora da relação para o jogo. Por opção do técnico, Vilches não ficou nem no banco. Walter foi poupado e começou no banco.

Já o Atlético-MG estreou o técnico Marcelo Oliveira e não contava com Luan, Leandro Donizete, Lucas Pratto, Leonardo Silva, Júnior Urso e Robinho.

Os dois times começaram com marcação avançada, tentando dificultar a saída de bola adversária. O Furacão fez 1 a 0 já aos 9 minutos ??? Ewandro cruzou e André Lima chutou. Depois disso, o Galo tomou conta do jogo, empurrou o adversário para trás e criou sete boas jogadas ofensivas. O time mineiro, porém, falhou nas finalizações. Nesse período, a equipe paranaense praticamente só se defendeu ??? e sofreu.

No primeiro tempo, o Furacão teve 55% de posse de bola, 4 finalizações (2 certas), 87% de precisão nos passes e 3 escanteios. O Galo somou 12 finalizações (4 certas), 90% nos passes e 6 escanteios.

No intervalo, Dátolo entrou na vaga de Patric. O segundo tempo começou com o Galo dominando, mas com o Furacão levando perigo nos contra-ataques. Aos 22, saiu André Lima e entrou Walter. Aos 30, saiu Ewandro e entrou Marcos Guilherme.

Aos 31, o empate do Atlético-MG, em cobrança de pênalti de Cazares. Aos 41, Anderson Lopes entrou no lugar de Nikão.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557