
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria de Saúde de Medianeira declara alerta de emergência em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, pois o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa apontou o índice de infestação em 3,6%, ou seja, muito acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde-OMS.
Além de estar passando pelas dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, Medianeira ainda está vivendo um momento delicado com relação a Dengue e ações simples de combate ao mosquito transmissor como por exemplo, eliminar água parada, ajuda a combater o aparecimento de focos do mosquito transmissor da doença. Os moradores devem fazer inspeções regularmente, pois a vida do mosquito é de sete a oito dias.
Portanto, devem vistoriar os pratinhos de planta, garrafas, e qualquer outro objeto que possa acumular água parada. Ao apresentar estes sintomas: febre, dores nas articulações, dores de cabeça (especialmente no fundo dos olhos), manchas avermelhadas pela pele, coceira e vermelhidão nos olhos deve-se procurar orientação médica imediatamente.
A secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Zanquett, explica que o trabalho de cada um pode evitar um dano ainda maior para a comunidade:
Fonte: Costa Oeste News