
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
E esta é mesmo uma situação muito preocupante diz, a Secretária Municipal de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Zanquett. Não há leitos disponíveis em Medianeira e na região para UTIs. Quando aparece uma vaga, muitos são os candidatos. A situação é tão preocupante, que os municípios estão investindo cada vez mais na saúde para amenizar a situação.
E ainda não há uma forma melhor de prevenir-se da doença como o isolamento, evitar festinhas, mesmo os encontros familiares, aglomeração de pessoas, roda de chimarrão entre outras, que podem colocar em risco as pessoas e aumentar a propagação da doença
Medianeira, não foge disso, segundo a Secretária de Saúde, que aborda também sobre a vacinação, que prossegue conforme orientação da SESA e do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde:
A Secretaria de Saúde de Medianeira, confirmou nesta quarta-feira (10) 14 novos casos positivos de COVID-19, totalizando 4426 casos da doença no município, sendo 11 do sexo feminino, 03 do sexo masculino, idade entre 09 meses e 77 anos.
É importante ressaltar que pessoas que apresentarem sintomas de gripe precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711(WhatsApp).
Dos 4426 casos confirmados, 4265 já estão recuperados, 96 estão em isolamento domiciliar, 08 em leito clínico e 06 em UTI, 48 óbitos por Covid, e 03 óbitos por outras causas.
Veja o boletim completo:
Fonte: Costa Oeste News