106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A situação da dengue cada dia se torna ainda mais preocupante do município de Missal. Esta semana foram 37 casos positivos, o recorde de casos por semana epidemiológica em Missal desde o início do ano. O total de casos chegou a 122 positivos para dengue de 228 notificações. Há 02 que aguardam resultados de exames.
Os dados foram divulgados pelo Setor de Epidemiologia até esta sexta-feira, dia 12 de março, sendo que a semana epidemiológica 10 termina no sábado dia 13. O recorde anterior havia siso registrado na semana passada com 23 casos, portanto, só nas duas últimas semanas foram 60 casos de dengue em Missal.
A coordenação de Endemias do município informou também que foram encontrados 15 criadouros do mosquito Aedes Aegypti nesta semana. Um mapa contendo os locais onde estão sendo encontradas larvas foi montado para ilustrar à população, bem como outro mapa com os pontos onde foram registrados casos de dengue.
É momento de redobrar os cuidados, tanto com a Covid-19, quanto com a dengue. São duas doenças que podem matar. Se para Covid-19 é preciso usar máscara, manter distanciamento social, higienizar as mãos, para dengue é necessário eliminar os possíveis focos, locais que possam acumular água. Além disso, se for possível, use repelente e mantenha seu quintal limpo.
Fonte: Assessoria Missal