106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Operação Ágata/Fronteira Sul busca coibir crimes na região de fronteira e garantir mais segurança para a comunidade. A Operação iniciou na última sexta-feira (12) e é coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada em conjunto com demais Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização.
O Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, concedeu entrevista para o Costa Oeste News e explicou sobre a dinâmica da Operação que não tem data definida para término.
De acordo com o General Plácido, as ações estão sendo desencadeadas através de bloqueios no Rio Paraná e Lago de Itaipu e nas estradas rurais e urbanas de toda a faixa de fronteira oeste do Paraná. Aproximadamente 800 militares participam da Operação.
Durante as abordagens serão adotadas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Segundo o General Plácido, a tropa de militares está orientada para prestar apoio aos moradores do interior de Guaíra.
Confira a entrevista completa:
Fonte: Barbosa Junior/Costa Oeste News