106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Auxílio Municipal Emergencial, criado através da Lei Nº 2810/2020, objetivando o complemento financeiro para as pessoas que foram afetadas pela Pandemia da Covid-19.
A decisão de prorrogar foi tomada pelo Comitê que faz a gestão do Auxílio Municipal Emergencial formado por representantes de entidades locais e administração pública.
Nesta etapa serão mais três parcelas de R$500,00 repassadas apenas para as pessoas que receberam anteriormente os R$700,00, ou seja, não haverá novos cadastramentos e sim, apenas o recebimento da autodeclaração que visa o compromisso do beneficiário confirmando que continua atendendo os critérios legais. Só poderão receber as parcelas da prorrogação aqueles que apresentarem a referida autodeclaração.
Conforme a presidente do Comitê, Sonivete Bergamini atravessamos o pior momento da Pandemia e muitas pessoas não conseguiram voltar ao trabalho ou mesmo encontrar uma oportunidade de emprego: “Entendemos que há a necessidade desta prorrogação, tendo em vista que ainda não retornamos à vida normal e o auxílio é justamente um complemento financeiro para quem está sendo afetado pela Pandemia,” explica.
Conforme a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile serão cinco dias que os servidores estarão disponíveis para receber este documento, visando não causar aglomerações: “Como esta etapa contempla apenas quem já recebeu, é necessário apenas a autodeclaração que deverá ser entregue no Centro dos Idosos na quinta e sexta-feira desta semana ou então segunda, terça e quarta-feira da semana que vem, não serão aceitas autodeclarações fora do prazo, afirma.
Para acessar a prorrogação do Auxílio Emergencial Municipal, é necessário:
1. Ter recebido as primeiras parcelas do Auxílio Emergencial Municipal;
2. Acessar o site oficial do Município ou clicar no link para imprimir a autodeclaração;
3. Preencher a autodeclaração, com a devida assinatura e protocolar o documento no Centro Social dos idosos nos dias 18/03; 19/03; 22/03; 23/03 e 24/03;
4. A autodeclaração deverá ser entregue pelo próprio requerente que deve ter em mãos um documento pessoal com foto.
Dúvidas ou outras informações pelo 3268-8313 ou 3268-8307.
Fonte: Assessoria Santa Helena