Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais vacinas e profissionais para Saúde, vereadores de Medianeira aprovam projetos em regime de urgência

O Plenário aprovou por unanimidade, o projeto que ratifica o protocolo de intenção firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus

Mais vacinas e profissionais para Saúde, vereadores de Medianeira aprovam projetos em regime de urgência

Os vereadores de Medianeira participaram de duas sessões extraordinárias, realizadas na noite de terça e quarta-feira  (dias 16 e 17 de março). As reuniões foram convocadas, exclusivamente, para deliberação em dois turnos, de três projetos de lei encaminhados em regime de urgência pelo Poder Executivo Municipal.

O Plenário aprovou por unanimidade, o projeto que ratifica o protocolo de intenção firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde. Conforme justificativa, há urgente necessidade de vacinação em massa da população, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, como também para retomar a atividade econômica, geração de emprego e renda e convívio social.

Outro projeto aprovado por unanimidade, autoriza o Executivo Municipal a proceder a realização de Processo Seletivo Simplificado - PSS, para contratação, por tempo determinado, de dez agentes de combate a endemias. Com o índice de infestação do Aedes aedypti em 3,6%, o Município se encontra no estado de alerta, conforme levantamento do Índice Rápido (LIRAa). A contratação destes profissionais visa preencher o quadro pessoal que é considerado insuficiente para atender toda a demanda de trabalho no combate a esta proliferação.

Por fim, os parlamentares também aprovaram o projeto de lei, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -  CACS FUNDEB, e dá outras providências. O Conselho tem por finalidade proceder ao acompanhamento e ao controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos no Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Municipal.


Fonte: Assessoria Medianeira