Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escola de Saúde do Paraná forma especialistas em gestão do SUS

A qualificação faz parte do processo de levar os serviços de saúde para perto dos cidadãos

Escola de Saúde do Paraná forma especialistas em gestão do SUS

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) formou a 9ª turma de alunos do curso de Especialização em Gestão do SUS. Vinte profissionais que já atuam em serviços públicos na região de Ponta Grossa, concluíram o curso. A formatura foi nesta quinta-feira (19).

“O objetivo da ESPP com este curso, que acontece desde 2013, é a formação de profissionais gestores para qualificar o serviço e o atendimento em todas as regiões na perspectiva de liderar processos de mudança nas estruturas organizacionais das instituições e serviços da rede pública de saúde do Estado”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“A gestão do governador Ratinho Junior, que valoriza a organização e a estruturação dos serviços perto da casa de cada paranaense, pensa e realiza também a formação profissional como parte fundamental neste processo. Assim queremos incentivar a rede pública de saúde, principalmente, neste momento crítico da pandemia”, afirmou o secretário.

O diretor da ESPP, Edevar Daniel, explicou que a turma iniciou as aulas no começo de 2019, com os primeiros módulos ainda realizados presencialmente. Com a pandemia houve a adaptação para a forma virtual, por meio da plataforma Avasus e Escola Pública de Saúde. “A oferta e manutenção do curso na nossa grade considera o contexto atual do sistema de saúde do Estado, que busca aumento da eficiência, da eficácia e da equidade na atenção dos usuários do SUS”, disse Daniel.

A cerimônia de formatura também aconteceu de forma virtual, com a participação do secretário Beto Preto e do diretor da ESPP, além do diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier, de coordenadores e apoiadores do curso e dos 20 formandos.

Fonte: AEN