106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Município de Itaipulândia promulgou na tarde desta quinta (18) a Lei nº 1889/2021, que revigora o protocolo de intenções, visando a aquisição de vacinas para combate à pandemia do Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
Na manhã de hoje (19), o prefeito em exercício, Lindolfo Martins Rui, assinou o protocolo junto à Frente Nacional de Prefeitos, passo iniciado pela prefeita Cleide Prates no dia 5 de março, que pôs Itaipulândia no holofote dos municípios dispostos a adquirirem a vacina de forma independente do Ministério da Saúde, a fim de acelerar a imunização da população.
“Nossa Gestão trabalha em coletividade. Eu, Lindolfo, Secretaria de Saúde, e demais pastas da Administração, estamos todos focados em retornar à normalidade o quanto antes, garantindo a segurança, a saúde e o bem-estar de todos” – garante a prefeita Cleide Prates.
“Estar à frente da Administração Municipal como prefeito em exercício é um grande desafio para o qual nos preparamos. Neste momento de pandemia, é preciso tratar a saúde de cada munícipe como se fosse a saúde de um membro da nossa família, pois somos a família itaipulandiense” – explica Lindolfo Rui.
Assim que o Ministério da Saúde do Governo Federal autorizar, os municípios integrantes do consórcio poderão adquirir as vacinas, independentemente do Plano Nacional de Imunização que vigora atualmente.
Fonte: Assessoria Itaipulândia