Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia quer autonomia para imunização em massa

Assim que o Ministério da Saúde do Governo Federal autorizar, os municípios integrantes do consórcio poderão adquirir as vacinas

Itaipulândia quer autonomia para imunização em massa

O Município de Itaipulândia promulgou na tarde desta quinta (18) a Lei nº 1889/2021, que revigora o protocolo de intenções, visando a aquisição de vacinas para combate à pandemia do Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Na manhã de hoje (19), o prefeito em exercício, Lindolfo Martins Rui, assinou o protocolo junto à Frente Nacional de Prefeitos, passo iniciado pela prefeita Cleide Prates no dia 5 de março, que pôs Itaipulândia no holofote dos municípios dispostos a adquirirem a vacina de forma independente do Ministério da Saúde, a fim de acelerar a imunização da população.

“Nossa Gestão trabalha em coletividade. Eu, Lindolfo, Secretaria de Saúde, e demais pastas da Administração, estamos todos focados em retornar à normalidade o quanto antes, garantindo a segurança, a saúde e o bem-estar de todos” – garante a prefeita Cleide Prates.

“Estar à frente da Administração Municipal como prefeito em exercício é um grande desafio para o qual nos preparamos. Neste momento de pandemia, é preciso tratar a saúde de cada munícipe como se fosse a saúde de um membro da nossa família, pois somos a família itaipulandiense” – explica Lindolfo Rui.

Assim que o Ministério da Saúde do Governo Federal autorizar, os municípios integrantes do consórcio poderão adquirir as vacinas, independentemente do Plano Nacional de Imunização que vigora atualmente.



Fonte: Assessoria Itaipulândia