106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A situação é grave. Neste domingo, 21, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (HMNSL), em Medianeira, atingiu a capacidade máxima em leitos disponíveis para pacientes da ala Covid.
O médico cardiologista do HMNSL, Dr. Fernando Rossi, gravou um vídeo na manhã de hoje alertando a população sobre a situação atual. Os recursos como medicamentos e ventilação já estão escassos.
De acordo com o Dr. Fernando, nesta manhã foi intubado um paciente no último leito disponível. Segundo o médico, o paciente é jovem e a gravidade da doença evoluiu rapidamente de ontem para hoje.
Segundo o médico, outra paciente está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave aguardando por leito no HMNSL, mas no momento em que o vídeo foi gravado não havia leito disponível.
O Dr. Fernando Rossi, faz uma série de recomendações de prevenção e encerra o vídeo com alertando. “Se possível fiquem doentes daqui 15 dias, porque agora é pra começar uma seleção que quem escolher ou não pra tratamento na questão invasiva”.
Fonte: Costa Oeste News