Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estudo mostra que nova Ferroeste vai diminuir em 27% o Custo Brasil

Ainda sem definição de valor final justamente por estar em fase de conclusão preliminar, a expectativa é colocar a ferrovia em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo até novembro de 2021

Estudo mostra que nova Ferroeste vai diminuir em 27% o Custo Brasil

Paraná e Mato Grosso do Sul deram mais um passo significativo na consolidação do projeto da nova Ferroeste, o traçado ferroviário que vai ligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, a Paranaguá, no Paraná, também chamado de Corredor Oeste de Exportação. Grupos técnicos dos dois governos apresentaram na segunda-feira (22) o estudo preliminar de demanda e traçado, considerado peça-chave na atração de investidores.

 A cerimônia, na sede da Governadoria do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, contou com a presença dos governadores Carlos Massa Ratinho Junior e Reinaldo Azambuja. Entre os destaques está a previsão de que a obra possa reduzir em 27% os custos das exportações. Ainda sem definição de valor final justamente por estar em fase de conclusão preliminar, a expectativa é colocar a ferrovia em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo até novembro de 2021.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, destacou a importância desse estudo apresentado no encontro:


André Gonçalves, diretor-presidente da Ferroeste, destaca o papel da ferrovia como modal de transporte de cargas:


Luiz Henrique Fagundes, coordenador do Grupo de Trabalho Ferroeste, explica quais são os benefícios do novo traçado para o futuro da economia paranaense, com impacto direto na geração de emprego e renda da população:



Fonte: AEN