Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Alegre, estudiosa e trabalhadora”, estudante morre de Covid enquanto aguardava leito

Progressão da doença aconteceu muito rápido e jovem de 20 anos morreu apenas dois dias após internação.

“Alegre, estudiosa e trabalhadora”, estudante morre de Covid enquanto aguardava leito

Uma jovem estudante de ciências contábeis morreu nesta segunda-feira (22), por complicações da covid-19, na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Tauana Francisco do Carmo tinha apenas 20 anos e começou a sentir sintomas mais fortes no último sábado (20). No domingo (21), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia buscou um leito em um hospital, mas não encontrou. No dia seguinte, a moça não resistiu.

A morte da jovem que buscava um leito hospitalar para receber o tratamento adequado chocou a cidade de Luziânia. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais. O prefeito da cidade, Diego Sorgatto (DEM), citou a jovem durante um vídeo que publicou nas redes sociais.

O Centro Universitário onde Tauana cursava o 5º semestre de Ciências Contábeis, emitiu uma nota lamentando a morte da jovem. De acordo com a coordenadora do curso da Unidesc, a estudante era “muito alegre, estudiosa e trabalhadora”. Confira a nota:

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento da estudante Tauana Francisco do Carmo, aluna do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis.

O Unidesc lamenta profundamente esta perda e transmite aos familiares e amigos os mais sinceros sentimentos.

Coordenadora do curso, Izabela Calegario Visentin, relata que Tauana era uma aluna muito alegre, estudiosa e trabalhadora. “Deixará saudades. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia.”

“Tauanna sempre foi uma pessoa super humilde e de bom coração, muito batalhadora. Correu atrás de seus objetivos e os conquistou, dela só vou guardar boas lembranças.” Conta o colega de turma, Wallace Rian.

A instituição se coloca à disposição da família para o que precisarem.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou a informação sobre a falta de leito para atender a jovem, porém, destacou que Tauana recebeu todos os cuidados necessários enquanto esteve na UPA de Luiziânia.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade está em 95%, e o de enfermaria 92%.


Fonte: Ricmais